SERGIO

RODRIGUES

Sergio Rodrigues (1927 – 2014) é o maior nome do design de mobiliário nacional, conhecido no Brasil e no exterior como o criador do móvel genuinamente brasileiro. Nascido no Rio de Janeiro, entendeu logo na infância o sentido da palavra design ao conceber e confeccionar os seus próprios carrinhos, soldados e aviões.

Formado em 1952 na Faculdade Nacional de Arquitetura do Brasil, no Rio de Janeiro, Sergio apostou desde o início na criação de um mobiliário que acompanhasse a inovação da arquitetura brasileira, que na década de 1950 ganhava notoriedade mundial. Sergio acreditava que os móveis deveriam refletir a cultura de sua origem e proporcionar o conforto adequado ao clima e ao nosso jeito mais descontraído de viver, numa época em que se valorizava o móvel estritamente funcional e o design internacional.

Durante sessenta anos de carreira criou cerca de 1.200 modelos que equiparam palácios, repartições governamentais, representações diplomáticas, hotéis, teatros, empresas e residências. A diversidade de sua obra está centrada na habilidade de entender a necessidade de cada espaço arquitetônico e projetar a partir dos recursos disponíveis em cada ocasião, entregando um mobiliário com graça e alma.

 

Fale conosco no WhatsApp